Hip Hop Rádio

Zee Festival: o Hip Hop em Gaia

A segunda edição do Zee Festival levou a Vila Nova de Gaia quatro grandes nomes do Hip Hop nacional corrente. Durante os dias 3 e 4 de Agosto, Mundo Segundo & Sam The Kid, Wet Bed Gang, Jimmy P e Profjam foram os escolhidos.

Com a missão de sensibilizar os mais jovens quanto à temática do ambiente e da preservação de espécies, o Zee Festival voltou à Praia da Aguda. Este ano, a aposta recaiu sobre o Rap e Trap Nacional.

O primeiro dia do festival contou com a participação de um conterrâneo: Mundo Segundo & Sam The Kid fizeram as honras a nível da cultura urbana. Entre temas produzidos em conjunto e faixas a solo, os vedetas fizeram o público cantar em uníssono. Nem os mais jovens ficaram indiferentes.

Ainda no sábado, a presença do grupo de Via Longa, que se tem mantido no top há várias semanas, abalou o recinto. O concerto de Wet Bed Gang foi o mais esperado da noite e o mais eclético: desde os mosh pits à homenagem ao falecido Rossi, os artistas conquistaram a atenção do público do primeiro ao último segundo.

O responsável por abrir a vaga urbana no segundo dia do festival foi Jimmy P. O músico que também cresceu na cidade de Gaia, recebeu a visita dos pais, vindos propositadamente de Angola. Entre as suas vibes mais urbanas e a escolha de temas com participações mais pop, Jimmy fez as delícias do público, com quem inclusive dançou ”Ano Novo”, descendo do palco.

Ao artista sucedeu Profjam. Com um álbum lançado recentemente, Profjam posicionou-se na ribalta. A prova disso foi precisamente a receção do público gaiense. ”Xamã”, ”Malibu” e restantes temas foram cantados a plenos pulmões.

O Zee Festival contou, ainda, com outros artistas em posições altas no streaming português. Supa Squad, Deejay Telio e Waze também estiveram presentes.

Fotogaleria por Cristina Costa aqui.

Leave a Comment