Hip Hop Rádio

Xtinto: “o público decide qual o nosso Opus Magnum”

Osémio Boémio e Xtinto aliam-se em “Opus Magnum”. O produtor da Think Music assina o instrumental do tema solto que antecede Latência. “Não sabemos o dia de amanhã, nos tempos que correm o público decide qual o nosso Opus Magnum”, afirma o rapper. Billy Verdasca assina o videoclip.

Xtinto publicou este domingo a faixa “Opus Magnum”, em colaboração com Osémio Boémio. Benji Price, outro dos talentos da label de Profjam, assina a pós-produção, captação, mistura e masterização.

O rapper de Ourém explicou que “a collab com o Osémio Boémio foi a coisa mais natural e espontânea que podia ter acontecido, numa noite em casa do Benji a ouvir instrumentais do Osémio eu senti logo ligação com este beat e gravámos logo no momento. O som foi ficando na gaveta, mas não fazia sentido, tinha que ser divulgado”.

Depois de lançar a mixtape Odisseia, com Dez, em 2016, editada pela extinta Andromeda Records, “Opus Magnum” não faz parte do próximo projeto de Xtinto: Latência é esperado para este ano e o selo sob o qual estará disponível ainda não está confirmado.

Por Bruno Fidalgo de Sousa
Fotografia de Inês Maria

1 thought on “Xtinto: “o público decide qual o nosso Opus Magnum””

  1. Concordo. 99% do artista nos dias atuais depende do próprio, do talento do mesmo. Os outros 1% é o público que apoia e partilha. Dou o exemplo do CR7: grande jogador de futebol, e com muitos seguidores nas redes sociais. Os média só falam no CR7, como se a equipa onde ele joga ou a seleção fosse só ele. Isso é mentira. Ele não ganha jogos sozinho. Mas reconheço-lhe o talento. E há aí muitas músicas no youtube que não merecem as visualizações que têm. Enfim.

Leave a Comment