Hip Hop Rádio

Tyler, the Creator no Nos Primavera Sound traz mais flores que o tempo

A equipa chegou ao local onde se realizou o primeiro dia do festival na cidade invicta por volta das 17 horas. O tempo pregou uma partida a toda a gente mas este não se julgou ser um entrave para os fãs que começaram a preencher as filas nas entradas principais logo nas primeiras horas do dia. Contudo, início de tarde ainda é clima de trabalho para muitos dos que vagueiam pelo recinto. Por Diana Reis |

Inês Ramos e Carolina Araújo, de dezassete anos, foram das primeiras a chegar para explorar todo um recinto que promove o comércio e o bom gosto que o Porto traz ao parque da cidade. Ansiosas pelo concerto de Tyler, the Creator, as mesmas consideram que o cartaz, para um festival como o Nos Primavera Sound, está “muito forte”. Rita Freitas de vinte e três anos e Ana Paiva de vinte cinco, que vieram para ver cada concerto de hip hop nestes três dias, já partilham uma diferente opinião e consideram que o cartaz poderia ser muito mais rico neste género e que para o ano esperam ainda mais. O público falou e manifestou-se que a falta de hip hop português é notória em cada palco, os nomes nacionais parecem-se escassos tanto para os fãs devotos que os seguem como para quem vem de fora conhecer um pouco mais do que país tem para oferecer a nível cultural.

Nomes como Kanye West, J. Cole, Kendrick Lamar, Aminé foram alguns dos mais requisitados para uma próxima edição do festival.

Às vinte e três horas e vinte minutos já se viam os fieis fãs do “Flowerboy” a correr para o mais perto do palco que se conseguia, enquanto muitos já tinham pernoitado à beira do palco Seat, ansiosamente há espera que se soassem os tons da primeira música que abriria um concerto para recordar. Tyler, ainda sem estar presente, já se ouvia a ser chamado pelo público e instantes depois, fez-se silêncio, fez-se um espetáculo de luzes e o artista apareceu vestido a rigor para parar o trânsito. Aliado a uma liberdade de expressão, de um mundo sem regras de ser e sem rótulos, o produtor e rapper fez-se perdoar pela falta de comparência no Super Bock Super Rock trazendo os seus maiores sucessos, tanto passados como presentes. Os temas “OKRA”, “Who Dat Boy” (sem A$AP que atua hoje no palco principal do festival ), “911/Mr.Lonely”, foram dos muitos temas que se fizeram entoar neste primeiro dia do Nos Primavera Sound.

Para terminar um concerto que de certo deixa saudade, Tyler despede-se com “See you Again”… poderemos interpretar como uma promessa de regresso? Esperemos que sim.

Fotografia: Direitos Reservados

Leave a Comment