Hip Hop Rádio

THROWBACK GANDIA #4 – SEXTA-FEIRA COM HOLLYHOOD E PUTZGRILLA (ÚLTIMO DIA)

De repente estávamos já no último dia de viagem de finalistas em Gandia e se o sentimento dos finalistas começava a ser de nostalgia também era verdade que estes queriam aproveitar este último dia portanto esperava-se um público em força nas discotecas. Em relação ao hip-hop a festa seria na discoteca Bacarra onde iria haver o concerto de Hollyhood e Putzgrilla.

Era por volta da 1h30 quando Hollyhood entrou em cena fazendo-se acompanhar dos suspeitos do costume Stone Jones e Here’s Johnny, backvoice e DJ respetivamente. No show que havia acontecido imediatemente antes do concerto de Hollyhood pudemos notar um público que apesar de em grande quantidade como esperávamos, estava algo “apagado”, a realidade é que era já o quinto dia de festa e noitada dos finalistas e alguns acusavam já o cansaço. No entanto, quando o MC da Linha Da Azambuja começou a sua atuação pudemos ver um público rejuvenescido. Temas como “O Meu Nome”, “Panorama”, “Qualquer Boda”, “Fácil”ou “Ignorante” puderam ser ouvidos na Bacarra e houve também a habitual chamada ao palco de No Money, rapper da Superbad. que cantou os seus singles “Veneno” e “Se Eu Não For Rico” assim como a faixa que tem em parceria com Hollyhood, “Cartas Da Justiça”. Um ponto negativo deste concerto foi quando Hollyhood pergunta à sala quem está a par dos seus novos singles e se faz um silêncio ensurdecedor na sala… “Fuck it, toco na mesma” disse o rapper da superbad. após silêncio. A verdade é que o público conhecia pois quando Here’s Johnny soltou o beat toda a gente sabia a letra de cor de “Cala A Boca”. Sinal dos tempos de hoje portanto, em que o público dá mais atenção a singles e não tanto ao artista ou à obra dele. “Cobras E Ratazanas” foi o último tema deste gig que apesar daquele pequeno episódio foi bastante bom e enérgico.

Seguiram-se os Putzgrilla que trouxeram tudo o que o público pedia para último concerto, pelo menos no que diz respeito a cabeças de cartaz (ainda ia haver atuações de vários DJs nos restantes palcos). Os hits da atualidade dos mais diversos estilos música puseram todos a cantar e a dançar. É impressionante o “power” que os Putzgrilla apresentam em palco muito devido à bailarina e MC Carla Maximum Ferreira e ao MC Miguel Lamelas. O grupo não trouxe convidados especiais para Gandia mas o mais recente hit “Papi” com a participação de 9 Miller e o inevitável “Sentadinha” (fechou o concerto) que conta com a participação de MC Zuka fizeram parte de um alinhamento estrondoso que animou todos os cantos da sala Bacarra.

E foi assim a nossa passagem pela Viagem de Finalistas em Gandia. Gostaríamos de agradecer a toda a equipa da Crew e principalmente ao seu membro Fábio Mateus que foi quem propocionou esta nossa presença na melhor viagem de finalistas do país. Esperamos que todos os finalistas tenham gostado tanto como nós.

Até para o ano Gandia!

Leave a Comment