Hip Hop Rádio

The World Battle: registos dos dias 1 e 2

Dia 1: M.O.M.E.N.T.U.M nos Aliados

29 de Abril de 2019. Dia Mundial Da Dança. São 19 horas em ponto, e o topo da Avenida dos Aliados ganha um movimento especial. Ganha cor, intensidade, espirito e genuinidade. Por Rita Carvalho.

Seria possível um grupo de não mais de 10 pessoas provocar tamanha emoção? A resposta é fácil, é: The Momentum Crew. Um grupo bastante versátil, que nos presentearam com histórias e emoções diferentes: desde a intensidade que subia pelas cutículas do nosso corpo, à gargalhada mais espontânea e sincera.

Sem prioridade em impressionar, e por isso com a maior genuinidade possível, o grupo trabalhou e cativou o público de maneiras imagináveis.

Dizer que dançar não é difícil é fácil, fazê-lo tão bem como The Momentum Crew é que se torna mais difícil.

Como se o misto de emoções já não fosse suficiente, quem esteve presente teve a oportunidade de ouvir umas palavras proferidas por Max, palavras estas que carregavam uma brisa de simplicidade, motivação e emoção.

Tanto a vocês, The MomentumCrew, como a vocês público (porque sem vocês também não era possível):um “genuíno sincero e escasso obrigado”.

Haveria melhor maneira de comemorar esta dia tão especial?

Dia 2: ”Todos” no Coliseu

O segundo dia do The World Battle acabou com espetáculo que juntou os Jovens do Bairro do Cerco do Porto e os Momentum Crew. O palco foi o Coliseu do Porto. Por Ana Rita Félix.

Ouvem-se as primeiras batidas e as portas do Coliseu fecham uma por uma. No palco redondo, no centro da plateia, vê-se uma figura feminina que pinta os pés com tintas de diversas cores. A ela junta-se outra. De súbito, o ressoar do saxofone de Francisco Reis invade o Coliseu.

É assim que ‘’Todos: Sonhos em Movimento’’ se inicia. O espetáculo resulta do projeto ‘’Arte para Todos’’, promovido pela Câmara Municipal do Porto, que tem como objetivo principal a inclusão social. A direção artística é de Max Oliveira, líder dos Momentum Crew, campeões mundiais em diversos eventos de breaking.

Durante 10 meses, os participantes uniram-se em torno da arte e dança urbanas para conceber e ensaiar a performance, constituída por membros da Ginástica do Cerco do Porto, pelos MXM Crew e pelos Momentum Crew. O espetáculo foi acompanhado pelo DJ Godzi e pelo baterista Bruno Oliveira.

Fotografias por Ana Rita Félix.

Fotogaleria do primeiro dia por Rita Carvalho disponível aqui.

Leave a Comment