Hip Hop Rádio

The World Battle: Rua do Ouro é porta para o mundo

O evento internacional The World Battle conseguiu levar à Rua do Ouro b-boys e b-girls de todo o mundo. O registo do dia 5 por Ana Rita Félix.

A Rua do Ouro está localizada mesmo à beira-rio, na margem da cidade do Porto. É aí que funciona o MXM ArtCenter. O espaço, pertencente a Max Oliveira, líder dos Momentum Crew, é divido pela escola de dança Momentum Dance Studio e pelo Sensum Vintage Restaurant.

Durante toda esta semana, o MXM foi o palco de diversas performances, workshops e battles. Quem se aproxima do local, sente rapidamente a vibe do Hip Hop.

Desde segunda-feira, tem estado aberto, na calçada da rua, o Street Vibes, um mercado urbano ao ar livre. Fenki é o Dj do espaço, Smile é o Writer. Os transeuntes e os participantes do projeto juntam-se a eles para almoços, um pézinho de dança ou apenas para conversar.

Smile tem dedicado o seu tempo a replicar o mural Wild Style feito por ZEPHYR com a ajuda de REVOLT, em 1983. No seu perfil de Instagram, o Writer explicou que se trata de um tributo àqueles que o inspiraram a ingressar na cultura Hip Hop.

Já no interior do espaço, sobressai o Barbero del Barrio. Entre a azáfama das batalhas e o barulho das conquistas, um barbeiro dá novos looks a quem se atrever.

EXTRA BATTLES & CYPHER BATTLES

O quinto dia do evento organizado por Max com a ajuda da crew Momentum teve a manhã preenchida com workshops e a tarde dedicada às Extra & Cypher Battles.

O estúdio de dança do MXM foi invadido por dezenas de dançarinos, provenientes dos quatro cantos do mundo e de quase todas as idades. O calor que se instalou foi dominado pelo ambiente competitivo mas amigável e pelos beats do Dj Godzi.

No que conta às Extra, foram batalhados os estilos Bonnie&Clyde, Footwork, Toprock, Powermoves e Open Styles 3vs3. Já nas Chyper, tiveram lugar o Locking, Popping, Hip-Hop, House e Dancehall.

O dia terminou com o espetáculo Supreme Legacy – Dark Passenger, performance de uma crew francesa, proporcionada pelo Festival Loop.

Foto-galeria por Ana Rita Félix disponível aqui.

Leave a Comment