Hip Hop Rádio

The World Battle: a dança urbana volta ao Porto

Arranca hoje mais uma edição de The World Battle. O evento de dança e arte urbana terá como palco a cidade do Porto até 5 de maio. Além das batalhas de dança, conta com workshops, espetáculos, exposições, festas e até um mercado urbano.

Dois meses depois da organização dos Jogos Olímpicos Paris-2024 convidar o breakdance a entrar na competição, The World Battle está de volta. Após 14 anos de edições dedicadas à Europa e 3 ao Mundo, ainda que com outro nome, o evento volta à Invicta e traz novidades. A promessa é juntar dançarinos, DJ’s, hosts e júris nacionais e internacionais de várias faixas etárias.

Os oitavos e quartos de final serão disputados no dia 4 de maio, no Muxima, e as finais no dia 5 de maio, no Hard Club. Os participantes vão ter a oportunidade de competir em diversos estilos de dança e formatos de batalha, passando do Bboying, Bgirling, Hip-hop, House, Popping e Locking ao Bonnie & Clyde, Footwork, Toprock, Powermoves, Open styles 3vs3, e até ao Cypher Locking, Cypher Popping, Cypher Hip-hop, Cypher House, Cypher Dancehall e Cypher Krump.

O festival de artes urbanas LOOP, ‘’que une criadores portugueses em palco’’ vai também marcar presença nesta edição, com o objetivo de promover a ‘’simbiose’’ entre coreógrafos experientes e amadores. Foi confirmado que Enano, Bboy venezuelano, não irá realizar a sua performance At Home devido à crise política do país.

You Got Served é também outra das novidades: a batalha, exclusiva em território nacional, estimula a competição de grupos a partir da união da coreografia e da estrutura da battle, um desafio acrescido que poucos têm aceitado.

The World Battle inicia-se hoje com a gravação de um vídeo dos dançarinos, às 12h, em locais característicos da cidade do Porto, e terá eventos em todos os restantes dias da semana.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do The World Battle.

Leave a Comment