Hip Hop Rádio

Sumol Summer Fest 2017

Num país onde  a cultura hip hop está a crescer de dia para dia, seria lógico nomes de rap virem a ser cabeças de cartaz em festivais que antigamente talvez nem integrassem tanto este estilo de música.

O Sumol Summer Fest foi o anfitrião perfeito para contar a História do Hip Hop Tuga, unindo os artistas nacionais mais aclamados desde 1994 até à atualidade. Desde Black Company com o famoso “Não sabe nadar” até artistas e coletivos mais recentes como GrogNation, de Norte a Sul, não faltaram detalhes nesta história pois mesmo os que não puderam estar presentes foram bem representados.

A iniciativa de Sensi deu origem a duas horas de nostalgia e veio confirmar que o hip hop nacional continua vivo e a evoluir cada vez mais. Após este acontecimento memorável o palco do festival acolheu Fat Joe, artista norte-americano que contou com o público para entoar temas como “All The Way Up” ou o remix de “All I Do Is Win”.

Com o mote dado na primeira noite, o segundo dia começou com Valas a representar o hip hop nacional. O rapper, antigamente entitulado de Johnny Valas, foi uma surpresa devido à sua presença em palco e aos temas escolhidos para interpretar. De “Raíz” até “Alma Velha” ou “As Coisas”, o alinhamento contou com os singles mais recentes, não esquecendo os que o levaram até à Ericeira e que já contam com mais alguns meses.

De seguida, Post Malone foi o escolhido para manter a boa disposição, entre afirmações como “I’m too fat for this sh*t” e as suas idas até à frontline para cumprimentar a plateia, não restaram dúvidas de que o rapper tenta estabelecer uma relação muito próxima com os fãs. Para fechar o festival, o DJ Slimcutz garantiu que o hip hop reinou neste fim de semana, contando com Mike el Nite e Deau como convidados surpresa.

Quem não conseguiu estar presente nesta edição do Sumol Summer Fest pode ficar com a nossa reportagem fotográfica exclusiva aqui no site.

Texto escrito por: Carolina Costa
Fotografias por: Daniel Pereira e Carolina Costa

Leave a Comment