Hip Hop Rádio

SAL 2018: Cheira Bem, cheira a semana académica!

Texto por André Batista

Fotos por Daniel Pereira



Se Lisboa sempre foi conhecida pelos pastéis de nata e pelo elétrico 28, nos últimos anos as festas académicas também têm merecido um lugar de destaque na História da cidade.

Este ano a semana académica aconteceu de 14 a 19 de Maio, os dois primeiros dias aconteceram na Cidade Universitária e os concertos tiveram lugar em Carcavelos. E se há coisa que tem contribuído para o sucesso deste tipo de festivais, temos todos de concordar que é o Hip-Hop, e de 16 a 19 de Maio esse fator esteve sempre presente no cartaz.


Ao nível de rap, o primeiro dia de atuações ao vivo contou com Holly Hood que deu um espetáculo brilhante ao nível do que já tem vindo a habituar aqueles que o acompanham.

E “beefs” à parte, propositadamente ou não, o público contou com Piruka no dia a seguir que encantou a sua legião de fãs em Carcavelos. Cantou temas como “Não Se Passa Nada” e “Os Meus Putos” e aqueceu os ânimos ao interpretar também “Não Faz Isso” (Tema dirigido a Holly Hood).

Sexta-Feira era o dia com mais atuações de Hip-Hop desta semana. Contou com Domi, Wet Bed Gang e Dillaz (que atuaram por esta ordem). O recinto estava completamente cheio, a meio da noite esgotaram os bilhetes, e já depois do concerto de Wet Bed Gang havia filas enormes à espera de entrar, o que demonstra por um lado a qualidade destas noites e o sucesso entre os estudantes.

Domi cantou temas novos e mostrou já alguma maturidade no palco, o que é um bom presságio para o futuro da sua jovem carreira.

Wet Bed Gang partiram a loiça como de costume. Cantaram os habituais temas do grupo e ainda tiveram tempo de cantar dois ou três temas do seu último EP. “IV”. “Chaminé” foi a música escolhida para fechar uma excelente atuação.

O último rapper da noite foi Dillaz que nunca falha no que toca em meter o público ao rubro. O concerto durou cerca de 45 minutos mas deixou a audiência pronta para Jonas Blue o resto da noite.

No último dia de festa (que apesar de ser num sábado contou com uma audiência muito mais despida comparativamente com a noite anterior) Jimmy P abriu as hostes  com “Warrior”, passou por temas como “Sempre que acordares”, em que o público cantou em uníssono o refrão, “Young Forever”, que contou com a entrada de WBG , e acabou o espetáculo com “Entre as estrelas”.

Wet Bed Gang ainda voltaram ao palco no final da noite para atuar com Karetus o tema em conjunto “Maluco” e Waze também apareceu para cantar o tema “Não me lembro”, também em parceria com a dupla.

 

E foi assim a Semana Académica de Lisboa de 2018, excelentes concertos, boa organização e um público incansável na qual destacamos o quinto dia do evento que nos transportou para um autêntico “festival de verão”, dada a noite calorosa, consequência da enchente que se fez encher no recinto. Não nos admiramos pois foi este o dia em que o Hip-Hop esteve mais presente.

 

Até para o ano Semana Académica de Lisboa!

Leave a Comment