Hip Hop Rádio

Red Bull Culture Clash: A batalha da música que une estilos

No dia 3 de março a Hip Hop Rádio visitou o Coliseu dos Recreios para a segunda edição do Red Bull Culture Clash para cobrir a grande fatia de hip-hop proporcionada pelo cartaz. O evento construiu uma line-up quase de sonho, não só para a música portuguesa mas também para o hip-hop nacional. Constatavam nomes como Mike El Nite, Holly Hood, Capicua, M7, Blaya, Dengaz e Plutónio.

Nesta noite surpreendente, com uma organização excelente e um recinto constituído de forma genial, este evento foi uma revelação.

O evento era constituído por 4 crews, ao que Holly Hood e Mike El Nite estavam na “Paus + Pedras”, Capicua, M7 e Eva Rap Diva na “Guerrilha Cor de Rosa” e por fim, Dengaz, Plutónio e Mishlawi na “Bridgetown”  comandada por Richie Campbell, nomeada após a label à qual os quatro pertencem. O jurado foi constituído por Carlão e Alex D’Alva Teixeira.

Com uma noite recheada de surpresas, pudemos contar com vários remixes e convidados especiais de todas as crews.

Por parte da “Bridgetown” contámos com inúmeros remixes com colossos do hip-hop português como Dillaz e Sam the Kid. Por parte de Plutónio ouvimos “Tu não vales nada” mas com um toque especial para “picar” os oponentes das crews rivais. Como convidado especial trouxeram Gson para cantar a sua parte de “Aleluia”, single dos Wet Bed Gang.

 

Na “Guerrilha Cor-de-rosa” houveram também participações especiais com remixes de Valete (Canal 115), Emicida e Rael, que fazem parte de “Lingua Franca”. Também pudemos ouvir vários originais de M7 e de Blaya (“mêmo a veres”). No fim de cada round Eva disparava sempre algumas barras em acapella em direção das outras crews proporcionando um momento de hip-hop bastante animado e brincalhão.

 

Da crew “Paus + Pedras” estiveram Mike El Nite e Holly Hood. Os rappers cantaram músicas suas mas num género diferente pois estavam acompanhados da banda “Paus”. Ambos apresentaram remixes de originais seus, da parte de Mike El Nite ouviu-se “T.U.G.A.”, “Só Badalhocas” entre outras e de Holly Hood, “Cobras e Ratazanas”, “Ignorante” e “Fácil”. Ainda se ouviu um grande remix de uma música de Chullage.

 

E assim, uma grande ideia com um entretenimento ao mais alto nível acabou com “Paus + Pedras” como a crew vencedora.

Artigo: Diogo Henriques

Foto-galeria: Daniel Pereira

Leave a Comment