Hip Hop Rádio

QuarenTenta

Mais um dia em casa. As horas passam, os dias passam. O desgaste acumula. E o pior é que sabes que amanhã vai ser igual.

As redes sociais, tirando toda a desinformação e caos que nelas se gera, sempre têm o positivo de permitir estarmos em contacto com o mundo. A coisa não está fácil para ninguém. Mas é possível ver pequenos actos que nos unem e dão forças para lutar. Já perdi conta aos inúmeros DJ’s improvisados em Itália que são verdadeiros símbolos de resistência e nos fazem acreditar que tudo vai ficar bem. É impossível ficar indiferente e não esboçar um sorriso. Porque o que nos une é a música. E, neste momento, Itália tem que ir buscar forças à “Bella Ciao”.

E nós? Apesar de estarmos em estado de emergência, é preciso fazer como o Aragão e estar fucking “Tranquilo”. “Este é o primeiro dia do resto da minha vida“, já dizia o Sam. É assim que temos que encarar cada dia de luta. Não é altura de pensar em nós, mas sim de pensar nos outros, especialmente nos mais velhos. E a nossa luta é ficar em casa.
Assim sendo, pedimos a todos os nossos ouvintes que lutem! “O protagonista és tu“. Tu podes fazer a diferença sem fazer grande coisa.
E, uma das melhores formas de lutar, é ouvir música.

Que tal fechar os olhos e sentires os beats como nunca tinhas sentido? Ou reparares que o timbre da voz de um artista numa determinada música é qualquer coisa de incrível e na realidade nunca tinhas reparado? Ou veres a letra de uma música que nunca prestaste atenção? Ou descobrires artistas novo? Há tantos incrivelmente bons que não fazes sequer ideia que existem!

“Perde” tempo à procura, ouve, partilha! Só assim, todos juntos, conseguiremos ganhar esta luta contra o tempo morto! Tens tanta coisa boa no Hip Hop Tuga que não fazes ideia. E lá fora igual! Aproveita esta quarentena para descobrires coisas novas. Pessoalmente, aqui vão umas dicas. Uma destas por dia nem sabes o bem que te fazia! Põe na coluna e desfruta. E, já que estás em casa, desfruta da companhia dos teus.

Mantenham-se seguros. E aproveitem agora para “viajar” ouvindo música.

Leave a Comment