Hip Hop Rádio

Phoenix RDC: “Filho da Indústria” sai “Vencedor” de Coimbra

Para quem entrou no Look às quatro da manhã, a noite começou com umas explosões de fitas, um bom banho de espumante e uma entrada triunfante e agressiva ao som de “Coc&Weed”, tema de Phoenix RDC, que ainda não tinha pisado qualquer palco da cidade universitária e que o espaço, através do conceito “Gangsters À Sexta-Feira”, convidou para se juntar aos estudantes. A energia que enchia a discoteca era de louvar e, portanto, o MC de Vialonga achou por bem eternizar o momento com um vídeo gravado e publicado na hora na sua conta oficial do Instagram: “Disseram que eu nunca ia bater e é verdade”, surgindo um mar de luzes e berros delirantes da plateia como suporte ao rapper. Com o Melhor Álbum de Hip-Hop Português editado este ano, as expetativas estavam em alta.


Em Coimbra, Phoenix RDC “Renasceu das Cinzas” para vir dar uma lição aos académicos, mas os estudantes fizeram o trabalho de casa e vieram com as letras na ponta da língua para dar coro ao “Professor”. Por momentos, deu o palco a Tekilla para se despir das letras agressivas e festivas e regressar depois, acompanhado apenas por um microfone para dar voz ao seu rap consciente – deixando o público de lágrima no canto do olho, abraçados uns aos outros com a “Dureza” de um “Vencedor” – dando ainda mais significado à frase “eu não renasci, renascemos todos”. Porque, se o artista parava, havia ainda assim quem continuasse a cantar em uníssono.

Anunciado o fim do concerto, o público queria mais e iniciou um encore com a “Bla Bla Bla”. Phoenix RDC cedeu à vontade do público e deu o espetáculo que os estudantes tanto pediram. Para finalizar, pela segunda vez, o “Homem da Pizza” terminou com a família no palco e uma casa cheia de emoções e corações cheios de um concerto que esperamos não ser o último na cidade.

Foto-galeria de Diana Reis aqui.

Leave a Comment