Hip Hop Rádio

“P de Palhaço”: Walez e Alley juntos em disstrack

Esta semana houve mesmo “Double Trouble”. A dupla – com Walez na escrita e interpretação e Alley no instrumental – divulgou no seu canal de YouTube a faixa “P de Palhaço”, uma sátira ao tema “P de Pablito” – de X-Tense – e o que parece ser o início de uma forma de expressão há muito usual no hip-hop: o beef ou, em bom português, um desafio e “combate” através da música. 

“P de Palhaço” entrou anteontem na esfera social do hip-hop português – e tem estado em evidência nas redes sociais. Se, até agora, tudo parecia saudável entre Walez e X-Tense, este novo tema vem provar o contrário – e as rimas ácidas do MC criticam ferozmente “Pablito”. Na verdade, a ligação entre a dupla de Lisboa e X-Tense não é de agora: colaboraram em temas (“Narcos”, que Walez cita com ““E agora atiras-me à cara que foi pelo teu convite/ Que subi na minha carreira, boy, tudo à pala dum feat?”) e palcos, tanto que o próprio X-Tense especulou a sua associação com a agência de Walez e Alley, a The No Type Records, onde também constam os nomes de Wave e Dogma, ambos citados nos versos “Tropa mas se não fosse o Wave, não havia a Yolanda” e “Ligaste ao nosso manager com um toque cínico no tom/ Propuseste uma parceria com a qual ele concordou/ Disseste que um dia lhe pagavas pelo que ele trabalhou/ Mas a verdade é que nunca ninguém da Rood lhe pagou”.

O fundamento dos seus versos ainda está por confirmar e, como há sempre duas versões na mesma história, X-Tense já deu o mote ao que está por vir nas redes sociais: “Máscaras vão cair esta semana”. Seja a máscara de palhaço ou a máscara de Pablo, tudo parece indicar que podemos aguardar por um resposta à disstrack de Walez e Alley com um tema novo de X-Tense, ainda esta semana, retornando ao hip-hop nacional uma “tradição” cada vez mais recorrente e onde o único vencedor é sempre a música. 

Leave a Comment