Hip Hop Rádio

O Sr. Presidente e o mandato intemporal

Por Rita Carvalho


19 De Março,

Paulo Pinto, ou como muitos o gostam de chamar, Tio Paulo, desperta os amantes do Hip Hop com uma mensagem: “ Volto para Matar Saudades”.

O Sr. Presidente do Rap Português, com um mandato intemporal, tinha prometido que ia voltar e a sua promessa estava prestes a realizar-se.
Um ser humano tão dedicado, carismático e determinado provocou um êxtase naqueles que gostam de ser felizes no Hard Club.

A partir desse dia nenhuma rotina foi a mesma. Contagem decrescente era diária… Vivia-se na esperança que o tão esperado dia 16 de Junho chegasse.

E não é que chegou mesmo?

16 de Junho,

As portas da sala 1 do Hard Club abrem por volta das 23:30, mas como é de esperar  e não estivéssemos nós no Hard Club, faz-se fila desde cedo porque ninguém quer deixar escapar um lugar na primeira fila. 
Há muito que se pode dizer da noite, mas só quem esteve presente é que vivenciou a epifania de sentimentos que fez daquela noite tão especial…

A mim resta-me agradecer, e por isso,

Obrigado.                                 

Obrigado aos artistas, que sem vocês isto não era possível:
Obrigado Spliff por teres sido uma surpresa nesse dia, uma boa surpresa diga-se de passagem.
Obrigada Dj Maskarilha por homenageares o “Novo Hip Hop” sem te esqueceres do “Velho Hip Hop” – isso diz muito de ti.
Obrigada Homie, por teres estado no hustle connosco, com tanto feeling. O teu rap de rua é excêntrico e nós já tínhamos saudades.
Obrigado Bad Tchiken, por nos deixares #ÀVONTADE e por transpirares vibe e talento.
Obrigado Dinaussaro, nosso … É sempre bom ver um deus do hip hop em palco, sem palavras. Um Abraço Forte.
Obrigada M’Cirilo por seres um atirador com boa pontaria.
Obrigado André, (desculpe Prof. Ana Cristina pelo transtorno) obrigado Dillaz pelo Clima que nasce em palco quando te tornas o Protagonista, pelas Palavras Corretas e assertivas… obrigada pela Saudade que já deixas em nós.
Obrigado Vulto e Zeca, pelo vosso trabalho, por mostrarem do que é que 75 é feito.
Obrigado a todos por terem deixado tudo em palco, as gotículas de suor que emanavam atingiram-nos como uma onda de energia.

 

Obrigada por serem artistas que gostam de vir ao Hard Club tocar e que se sentem alcançados e realizados sempre que o fazem. Obrigada por tudo, e desculpem o agradecimento, que não é de todo o que merecem, e sei que isto é tão pouco para aquilo que representam, mas a verdade…

A verdade é que isto é para ti, Paulo.

 “É bom estar de volta” dizias tu emocionado. Nós cá achamos que nunca foste embora. Em todos os concertos que não foi possível a tua presença, as saudades ocupavam o teu lugar… Aquela sala 1 do mítico Hard Club, tem as tuas raízes, respira por ti e por todas as memórias.

Não cantas, não danças, não sabes pintar, mas és tu. Tu tão puro e genuíno. E é isso que faz de ti um alicerce desta cultura, é isso que faz de ti “ Hip Hop”. Hip Hop não é para quem ouve, é para quem sente. E tu sentes tanto…

E quem sente sabe.. Sabe que o “ Ser Humano “ não começou pela melhor razão (um abraço do tamanho do mundo para ti Gaspar) mas que tem tudo para levar o melhor rumo.

O “ser humano” de que tanto tínhamos saudades eras tu. Há uma luz que nunca se apaga e essa é a dos teus olhos quando sorris.

Obrigado Tio Paulo, obrigado por estares de volta.

 

 

Leave a Comment