Hip Hop Rádio

O melhor ano de Hip-Hop em festivais de Verão?

Por André Batista


Desde os últimos anos para cá tem-se notado claramente uma maior implementação de artistas de Hip-Hop nos maiores festivais de Verão de Portugal. 2018 não é exceção e é talvez um dos melhores anos a nível de concertos de Hip-Hop em Portugal a nível internacional.

 

Festivais como MEO Sudoeste, NOS Primavera Sound, Sumol Summer Fest, Super Bock Super Rock e Vodafone Paredes de Coura para além da aposta em talentos nacionais, apostaram em grandes nomes do Hip-Hop internacional como Lil  Pump, Desiigner, Tyler, The Creator, A$ap Rocky, Vince Staples, French Montana, Joey Badass, Travis Scott, Oddisee, Stormzy, Skepta e mais…

No entanto o Hip-Hop nacional também está muito bem representado em praticamente todos os festivais, nem que seja nos palcos secundários. NOS AliveO Sol da Caparica, Festival Do Crato, NOS Summer Opening e até o Rock in Rio têm nomes como Orelha Negra, DJ Glue, Here’s Johnny, Fumaxa, Spdeville, Wet Bed Gang, Piruka, Slow J, Carlão, Bispo e Dillaz.

É notório que o hip hop está em expansão como estilo de música e cada vez está mais “mainstream”, o que muitos consideram desgostoso. O que é certo é que se não fosse por essa popularização do estilo nos últimos anos, era impensável tantos concertos de qualidade em festivais de Verão durante um ano.

Fiquem com os line-ups até à data, mantendo o foco no Hip-Hop, destes festivais:

MEO Sudoeste

NOS Primavera Sound

Sumol Summer Fest

Super Bock Super Bock

Vodafone Paredes De Coura

NOS Alive

O Sol Da Caparica

Festival Do Crato

NOS Summer Opening

Rock In Rio

Leave a Comment