Hip Hop Rádio

“Music To Be Murdered By”: Eminem lança álbum surpresa

Capa e nome do álbum aludem ao álbum, de 1958, apresentado por Alfred Hitchcock.

Music To Be Murdered By” é o 11º álbum de estúdio de Eminem, sucedendo a “Kamikaze“, lançado em 2018. No ínicio do ano passado, o rapper tinha ainda lançado uma versão expandida do clássico “The Slim Shady LP“.

Este novo projeto é constituído por 20 temas originais onde podemos ouvir nomes como Juice WRLD, Young M.A, Ed Sheeran, Skylar Grey, Royce Da 5’9 e Anderson .Paak.

Darkness” é o single do álbum e primeiro tema disponibilizado com videoclipe no canal do artista. A música tem como pano de fundo o massacre ocorrido em 2017 e Stephen Paddock responsável pelo maior tiroteio da história dos EUA. O tema original conta ainda com um sample da clássica “Sound of Silence“, de Simon & Garfunkel.

A inspiração em Alfred Hitchcock é notória quer na capa do álbum, quer nos interlúdios do mesmo, “Alfred” e “Alfred – Outro“. O final deste novo projeto de Eminem é igual ao final do álbum de 1958, com as palavras de Hitchcock a encerrar “Music To Be Murdered By“: “If you haven’t been murdered, I can only say better luck next time. If you have been, goodnight, wherever you are”.

Leave a Comment