Hip Hop Rádio

Kappatroys:”Quando estou a criar estou a divertir-me, é isso que me move”

Mais conhecido por Kappatroys, Bruno Riesenberger faz parte do duo XSHIT, juntamente com Boogiesteez. Enquanto ouvia alguns canais televisivos, como a MTV ou o Sol Música, o hip-hop começou a crescer dentro de si, tornando o ritmo das músicas cada vez mais contagiante. Mais tarde, entre brincadeiras de amigos, decidiu aventurar-se no mundo da música mais a sério, com o lançamento do primeiro EP em 2016.

Quando surgiu a paixão pelo hip-hop?

Comecei a comprar alguns CD’s quando recebia dinheiro de familiares e mais tarde, quando a internet facilitou o acesso, passava algumas tardes a pesquisar música dos artistas que mais me chamavam atenção. Na altura era só ouvinte e não me passava pela cabeça começar a rimar.

O que te levou a aventurares-te na música?

Comecei a cantar em 2015, numa altura em que vivia com 3 amigos em Londres. Um deles, o Fresh a.k.a Phunky Dee, já cantava e produzia na altura e montou o estúdio dele na sala. Fomos fazendo algumas brincadeiras até que decidi começar a levar a música mais a sério e criámos um EP em conjunto (Kappatroys X Fresh) que lançámos em 2016, sendo esse o meu primeiro projeto no mundo da música.

Como tem sido o feedback do pessoal à tua música?

Do feedback que me chega até tem sido positivo, as pessoas que tenho mais próximas de mim na música também estão sempre a motivar-me para fazer mais e melhor.

Quais as tuas maiores influências dentro da cultura?

Sou uma pessoa que passa muito tempo a ouvir música e acho que fui influenciado por uma longa lista de artistas em diferentes fases da minha vida. Alguns dos nomes que me vêm a cabeça a nível internacional são: Wu-tang, Mobb Deep, Nas, Biggie, Jay-Z, Common, Mos Def, Benny the Butcher, Conway, Westside Gunn, Pusha T, Joey Badass, The Underachievers, Flatbush Zombies, Kendrick Lamar, Schoolboy Q e Asap Rocky. A nível nacional Sam the Kid e Regula.

Onde gostavas de chegar com a música? Tens algum objetivo já estabelecido?

Acho que antes desta pergunta nunca tinha pensado onde gostaria de chegar com a música. Por norma quando estou a criar estou a divertir-me, é isso que me move. O único objetivo que tenho por agora é continuar a fazer música e a evoluir a minha sonoridade.

Consegues revelar algum projeto que esteja para sair, se é que estás a pensar nisso?

Para além do meu primeiro EP a solo “MVNG DFRNT”, que saiu no dia 4 de outubro, tenho vários singles da XSHIT a caminho nos próximos meses. Para quem não sabe, XSHIT é um duo do qual eu faço parte em conjunto com o Boogiesteez.

Leave a Comment