Hip Hop Rádio

Ivandro: “o culminar espero que seja em 2021, com um projeto em nome próprio”

Tem 22 anos e começa a conquistar o seu espaço na música, no r&b, no hip-hop: Ivandro, que assinou recentemente pela Mentalidade Free (label de Bispo com ligação à Sony Music), destacou-se nas suas colaborações com Bispo, Instinto 26, Gson ou Valdo. À conversa com Carlos Almeida, o MC fala do seu trabalho recente e futuro. Os últimos temas, “Não é Fácil” e “Mais Velho”, contam com o selo Sony Music, com quem prepara o seu primeiro álbum.

Carlos Almeida: Olhando para o trilho que tens vindo a descrever, “Não É Fácil” é o teu lançamento mais recente. Como decorreu o processo criativo deste tema? Ouço uma grande mescla de estilos, algo que te descreve.

Ivandro: O meu processo criativo maioritariamente começa no meu quarto e foi o caso neste tema. Escrevi-o e gravei por cima da guitarra do Frankie. Tenho um set up humilde mas que já gravou platinas. Posteriormente, já durante a quarentena, foi o FrankieOnTheGuitar quem tratou de acabar o beat com o SuaveYouKnow.

CA: Este tema foi um produto de toda esta quarentena ou era algo pré-pandemia? E por falar em quarentena, como foi criativamente para ti, mais limitador ou libertador?

I: Para mim, a pandemia acabou por ser libertadora. Acima de tudo, desenvolvi novas skills na parte da produção, tanto que podem mesmo contar com temas com beats feitos por mim para breve, quer em temas meus quer em temas de outros artistas.

CA: No teu “catálogo” temos várias participações em temas de outros artistas (Bispo, Instinto 26, Waze, etc) e vice-versa. Sentes-te confortável a partilhar a faixa com terceiros?

I: Sempre que o faço é porque sinto que fiz jus ao que quero representar, logo, não tenho problemas em partilhar um tema com outro artista. Pelo contrário, até tento é procurar isso mesmo.

CA: Alguma participação na manga para breve? Com quem gostarias de trabalhar musicalmente?

I: Tenho várias participações com vários artistas mas, claro, fazemos sempre uma filtragem do que sai cá para fora. Não posso adiantar nomes mas, sim, podem esperar algumas participações para breve.

CA: Falando em novidades, teremos mais Ivandro para o que resta de 2020 ou vens em força máxima para 2021?

I: Em 2020 ainda conto lançar mais temas meus mas o culminar espero que seja em 2021, com o lançamento de um projeto em nome próprio.

Leave a Comment