Hip Hop Rádio

Hip Hop Com Sentido | 2º Aniversário

Dia 24 de Março sucedeu-se a realização do mais esperado aniversário da plataforma Hip Hop Com Sentido

A abertura de portas ocorreu por volta das 23 horas e, a partir desse momento, acabou a espera do público.

Dj Walk abre a noite, espalha o seu talento pelos pratos e deixa o público descontraído. Entretanto, com o público já mais “desperto”, Dj Walk termina o seu Dj set e entra em palco o host da festa, Chinês, que anuncia a entrada dos Cave Real no palco do Hard Club. Pela primeira vez, diretamente de Braga para o Porto, o grupo bracarense apresenta ao público alguns dos singles dos seus 2 trabalhos, já lançados. Contaram com uma voz feminina em palco, Ana Rodrigues, que participa em dois singles, um deles já existente no YouTube, “Malogrado”.

De Braga, descemos um pouco e “chegamos” a Matosinhos. FreshMic, já com muitas presenças em palco e com muitos prémios ganhos, atua pela segunda vez no aniversário da Hip Hop Com Sentido. FreshMic, deixa o público estupefacto com a sua atuação e deixa o fundador da Skills The One com umas ideias debaixo da “manga”. Então decide desafiar o público para uma battle em freestyle. Sem vergonhas, dois candidatos sobem ao palco, sendo eles Peter Grandson e Costas. Deixando-se levar pelo freestyle e pelo beatbox de FreshMic, Costas é o vencedor da “batalha”.

Depois desta aventura segue-se para uma atuação mórbida e de alta fasquia. Acompanhado pelo seu companheiro de palco, Mark8, Inztynto apresenta alguns dos seus temas, muitos deles pertencentes ao novo EP chamado Xahcyna, que sairá brevemente, tendo uma delas contado com a participação de Miss2Shae. Com a noite a meio, Inztynto acaba a sua atuação e entra um grande nome do hip hop português.

Chullage é o 5º artista a entrar e deixa o público no seu auge máximo. Começa a tocar alguns temas antigos e também alguns clássicos, como por exemplo, “Já não dá” e “N.I.G.G.A.S”. Entre a sua atuação Chullage entrega-se à sua humildade e pede ao público para fazer o máximo que conseguissem de luz com isqueiros, etc e pede isto para fazer uma linda homenagem ao artista Beto, que faleceu dias antes. Em nome da Hip Hop Rádio, deixamos os nossos sentimentos a este grande artista.

Depois desta grande atitude, Chullage cede o palco a outra grande e antigo artista, Xeg, que entra muito satisfeito com o público e começa por apresentar alguns clássicos, sendo um deles a música “Susana” e outro “Quando escrevo”. “Voando” um pouco no tempo, Xeg decidiu apresentar alguns temas do seu mais recente álbum intitulado “Visão Clara”. “Música” e “Sonhos” foram dois desses temas com a participação de David Cruz.
Xeg, além dos temas já conhecidos apresentou uma música totalmente inédita, intitulada “Doces” com David Cruz, música que pertencerá a um novo projeto de Xeg. Inicia-se então o momento, para muitos, o momento mais precioso do aniversário.

Dealema, chegam finalmente ao palco, abrem a noite com “Mais uma sessão” e assim começa a “viagem” pelo “mundo dealemático”. Anos depois de não tocarem no palco do Hard Club como coletivo, DLM voltam em força até atingir o seu ponto máximo. Seguem então para 2003 e tocam o fado mais vadio e mais conhecido do hip hop português, “Fado vadio”. Entre outros clássicos tocados, a comitiva deixa o público realizado da melhor maneira possível, terminando a sua atuação com o tema, considerado como hino dealemático, “Nada dura para sempre”.

E assim acaba uma grande noite em que se fez história, no Hard Club e essencialmente no hip hop português. Foi um aniversário em cheio e com variados estilos de hip hop, sendo eles Rap, BeatBox, Dj, Breakdance, Improviso.

A Hip Hop Com Sentido esteve de parabéns no dia 24 de Março de 2017, mas estará para sempre pelo grandioso evento que realizou. Esta plataforma não só deixou o público e artistas de coração cheio, como também criou a sua própria história.

União, Respeito, Paz, Amor e Divertimento, foi o que se viveu naquela “casa”.

 

Escrito por: Jéssica Sousa.