Vado Más Ki Ás está de volta aos lançamentos com o novo EP “Mercúrio” em conjunto com Gang MKA, já disponível em todas as plataformas digitais. Tinham sido já desvendados dois singles de avanço deste novo trabalho, “Sereia” e “Novinha”, acompanhados de dois videoclipes, rodados em Cabo Verde e agora chega finalmente o tão aguardado novo trabalho de estúdio de Vado Más Ki Ás.
O artista e rapper, oriundo do Bairro 6 de Maio, na Amadora respondeu a algumas questões:
HHR: No teu último álbum “Processo” falas de “Magia” e de “Química”. A ideia de criar um projeto com um nome de planeta surgiu em que altura?
Surgiu depois de fazer o Ep , ja tinha as músicas todas feitas e estava a procura de algo que fizesse sentido pra nós estava em conversa com meu irmão tukaz e disse de repente “Mercúrio “ muito natural ! Assim que apareceu o nome do Ep !
HHR: Foi um parto rápido ou já escondias “Mercúrio” há muito tempo na gaveta?
Não, foi um Projeto feito muito breve.
HHR:Temas de amor, de superação e de festa . Qual foi para ti a música mais difícil de fazer?
O tema mais dificil foi mesmo o Mercurio porque foi o último tema que tivemos a quebrar mais cabeça em termos de liricas e escrita e melodias!
HHR: A ideia da capa do álbum foi algo natural ou demorou a chegar ao produto que vimos hoje?
Foi rapido quero deixar um agradecimento especial ao mano Richard pela capa e pela arte e pela forma como apresentou a capa e a idea do mano Rafael duarte a limar as arestas que faltavam e deu num bom resultado.
HHR: Qual foi a importância de Cabo Verde no nascimento deste EP?
O sereia e um dos temas que retrata a beleza da mulher cabo verdiana que tanto admiro e falo nesse tema , Cabo verde tem muita importância no Ep porque além da lingua criola que estamos a cantar estamos a realçar o conhecimento que adquirimos da nossa linda Ilha maravilha .
HHR: Se pudesses revisitar uma sessão de estúdio de uma música qual seria e porquê?
Na música “Chefe” falas de várias rotinas que fizeram também parte de “Pedrinha”, quais são os ingredientes necessários para criar uma música com tanto ritmo?
Muita energia e muita emoção e muito amor em tudo que a gente deposita .
“A minha felicidade é ver um final feliz”, verso da música que dá nome ao EP. Que sentimentos te traz lançares este projeto tão especial?
Para mim e como celebrar os meus anos ou nascer ce um novo filho .
HHR: Hoje vemos um Vado a pisar Mercúrio. Já pensas em como será a tua versão quando pisares o Sol?
O brilho nasce em nós entao acho que tudo é possível ja chegamos ao mercúrio com esta viagem longa e sinto que temos longa caminhada ate la chegar mas nao e algo impossível basta acreditar que a arte nos leva a viagem nos sonhos sem limite .
Caso ainda não tenhas ouvido o EP aproveita para ouvir !