Hip Hop Rádio

HHR em Salou: Dias 3, 4 e 5

Começamos a segunda parte da reportagem sobre a viagem de finalistas em Salou não pelo terceiro dia como seria de esperar, mas sim pelo quarto. Infelizmente, Salama & Garcez e MC Soneca não atuaram no terceiro dia devido a um conjunto de circunstâncias que foram alheias tanto aos artistas como à organização. No que toca à Hip Hop Rádio, esperamos encontrar-nos brevemente noutros palcos!

Posto isto, vamos então passar para o quarto e antepenúltimo dia em Salou. Nesta noite, o palco da festa seria a FlashBack. Foi nesta discoteca, com um espaço mais amplo, que atuou Kappa Jotta e os restantes artistas que constavam no cartaz para aquele dia.

Dia 4

Eram duas da madrugada quando Kappa Jotta pisava o palco. Por lá já estava DJ Maskarilha que apresentou um pequeno set introdutório repleto de rap tuga. MOVS foi a primeira faixa cantado pelo MC da linha C deixando todo o público completamente preparado para uma autêntica Hip-Hop party que estaria por vir. “Feeling“, “Pela Cidade” ou “Tribo“, muitos foram os temas que puderam ser ouvidos tanto de Vírus como de Ligação, como faixas soltas lançadas recentemente. Cedo no alinhamento do concerto apareceu Bad Tchicken, fiel companheiro de Kappa Jotta que surgiu para cantar o tema #ÀVONTADE II entre outros colaborativos. Por lá se deixou ficar até final de concerto para a já habitual música final dos seus concertos: “DPDC”. Este showcase teve direito a encore e que encore ora fosse nada mais nada menos que uma faixa nova que em breve sairá cá para fora. “Malta só vou contar este novo som se me prometerem que não gravar e meter na net!” Todos prometeram e Kappa Jotta cantou, esperemos que a promessa se cumpra!

Logo após o showcase de Kappa Jotta deslocámo-nos para outra sala para o DJ Set de Maskarilha que começou por volta das 4 da manhã. Devido à pista principal o DJ não contou com muito público (numa fase inicial) mas isso não o impediu de dar uma autêntica festa. A sonoridade estava tão agradável que cada vez mais pessoas se juntaram (a equipa de Kappa Jotta também apareceu depois para fazer a festa) e o resultado final foi um dos melhores concertos que vimos em Salou. Uma autêntica party quase como que exclusiva para Hip-Hop Heads.

Dia 5

O antepenúltimo dia em Salou tinha festa marcada na discoteca “La Cage”. Dizemos antepenúltimo, pois apesar de ser o último dia de festa era realmente o penúltimo dia da viagem de finalistas pois para o último estaria reservada uma longa viagem de autocarro. Mas voltando ao bom e ao que interessa, nesta última noite para os Hip-Hop Heads estavam reservados dois showcase: os de Fuse e Tekilla, ambos a começar a noite de concertos. O inspetor mórbido do coletivo Dealemático foi o primeiro a subir a palco e temas como “Verdade Ou Consequência”, “Provavelmente”, “Paixão Que Fulmina” ou – um muito cantado pelo público – “Bom Dia” puderam ser ouvidos. Que bom foi ouvir Rap com mensagem neste início de noite! Seguiu-se Tekilla numa transição que nem cinco minutos demorou. O MC que todos já conheciam, uns pelo seu trabalho, outros porque confraternizaram com o próprio bastante, deu um showcase extremamente enérgico. “Tudo Duma Vez” ou o famoso “Sinónimo” foram das faixas mais celebradas num showcase que de ponto negativo teve apenas a sua já esperada pequena duração. No final, Tekilla cantou ainda a sua nova faixa em colaboração com Supa Squad que está por vir. Aguardamos o lançamento.

A festa no La Cage continuou e felizmente pudemos ouvir mais Hip-Hop pelos DJs que estavam a atuar no decorrer da noite. Festa essa que durou até quase de manhã, mesmo que os autocarros que trariam os finalistas para Portugal tivessem hora marcada para chegar às 8h30. O sono tornou-se um mero pormenor para os finalistas, pois ninguém – nem nós – abandonou a discoteca até esta fechar.

A Hip Hop Rádio agradece mais uma vez o voto de confiança à Gate1 e deseja as melhores felicidades a esta organização da qual já sentimos que também fazemos parte. Para o ano há mais. Até 2020 Salou!

Leave a Comment