Hip Hop Rádio

Harold sobre 32: “há vários beats que me estão a chatear e que já foram mortos”

Depois de “Excêntrico Freestyle”, mais um tema solto de Harold. O MC dos GROGNation disponibilizou ontem “32”, mais uma faixa com selo “Excêntrico Remix”. Com um beat de Sam The Kid, remixado por Ferry, o tema narra um pouco da jornada de Harold | Por Bruno Fidalgo de Sousa

“Foi uma cena que fiz mesmo esta semana, eu andava um bocado a namorar esse beat, desde a primeira vez que ouvi o som do Ferry [“O Rei do Bairro”]“, explica Harold. O instrumental foi retirado do canal de YouTube de STk, que já colaborou com o coletivo GROGNation: “é sempre um prazer trabalhar com uma referência, alguém que me influenciou enquanto artista”, observa e acrescenta ainda: “há vários beats que me estão a chatear e que já foram mortos”.

“O Excêntrico Freestyle era um som que eu já tinha há algum tempo, era para ser remix de um som do Kappa Jotta”. Apesar do remix permanecer, a produção saiu das mãos de Freshbeats, “o produtor com quem tenho estado a trabalhar recentemente, ele ouviu a cena e ele quis mesmo produzir o beat original”, acrescenta o rapper de Mem Martins.

Harold conta que “não é bem um projeto”, mas que prepara “várias coisas prontas para sair, trabalhos originais e agora o que está a levar mais tempo é a questão dos videoclips e lançar tudo no tempo certo”. “32” não tem videoclip, mas conta com fotografia de Filipe Feio, fotógrafo que já há algum tempo acompanha os GROGNation, como foto de capa.

Fotografia de Carlos Pfumo

 

 

Leave a Comment