Hip Hop Rádio

Festa Da Cerveja foi também uma ‘Hip-Hop Party’

Na passada quinta-feira estivemos na Festa da Cerveja, famoso evento da Faculdade De Direito De Lisboa. Com um cartaz cheio de nomes (e bons nomes) para uma noite só, Sam The Kid & Mundo Segundo ou MC Ary foram apenas alguns dos artistas que pudemos ver pela Cidade Universitária. Pelo punho de Daniel Pereira e lente de Daniel Guerreiro.

Uma noite, dois palcos, 6 artistas e muitos litros de cerveja. Estes foram os ingredientes para uma festa que é já um marco nos eventos académicos de Lisboa. A música na Cidade Universitária começou por volta da 1 manhã no palco junto à entrada do recinto. O palco secundário, que apenas o é pois a dimensão era menor em comparação com o outro palco contou com DJs como Progvid e Progressivu que apresentaram sets claramente direcionados para o Hip-Hop Head. Lil Mapz também apareceu a determinada altura da noite para um pequeno live act. Muito do público por lá ficou e nem se deslocou para ir ver o palco principal, a sonoridade era demasiado boa para querer sair de lá

Já no palco principal Ary Rafeiro atuava ao lado de DJ Gimmy que não apresentou um set Hip-Hop mas sim Funk e animou todos os presentes. O rapper não se privou de debitar algumas rimas e cantou o seu mais recente single “Bem-vinda à favela” que está a ter muito boa aceitação da parte do público.

Seguiram-se Mundo Segundo & Sam The Kid, uma das duplas mais respeitadas do Hip-Hop Nacional. Acompanhados de DJ Guze e DJ Cruzfader com é habitual muitos foram os temas tocados de cada um dos artistas: “Não Percebes”, “Sou Do Tempo”, “Sofia”, “Não Há Competição” assim como singles em comum como o tema de abertura de concerto “Gaia/Chelas” ou “Tu Não sabes”. Infelzmente Maze não compareceu como já é habitual no concerto do grupo. Um concerto sem altos e baixos em que o nível foi sempre elevado e a voz do público se fez ouvir, os temas mais celebrados foram “Solteiro”, “Sendo Assim” e “Poetas de Karaoke” que foi o tema de despedida.

O final da noite ficou a cargo de DJ Big que apresentou mais um set direcionado para o Hip-Hop passando por grande temas tanto nacionais como internacionais. Uma sonoridade bem ao gosto dos Hip-Hop Heads que fechou com chave de ouro a Festa Da Cerveja.

Aproveitamos para agradecer à Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa pela excelente organização do evento e apoio para connosco. Já esperamos pela próxima Festa da Cerveja e temos a certeza que toda a Cidade Universitária também.

Fotogaleria por Daniel Guerreiro já disponível aqui.

Leave a Comment