Uma noite de quinta-feira que em nada influenciou a estreia absoluta de Jüra nos palcos, desta vez enquanto cantora. O Estúdio da Time Out, em Lisboa, foi o local marcado para o primeiro concerto da artista.
Assinalou-se, na passada quinta-feira, dia 19, o primeiro concerto de Jüra. O público aderiu em massa e encheu a sala do Time Out para ver a jovem artista, que apresentou pela primeira vez o seu EP de estreia, “jüradamor”. O ambiente fazia-se sentir e o público, fiel aos temas já conhecidos, como “diz-me”, ecoava em coro a arte escrita por Joana Silva.
O espetáculo arrancou com “És o Amor”, numa noite em que Jüra não só mostrou os temas da sua obra, mas também outras surpresas: foi o caso de novos temas – como “Fundo” ou “Bem Mais” – que já se encontram à espera de ver a luz do dia, mas também algo diferente, como “Telepatia”, acompanhada por António Souto na guitarra. Os dois trouxeram para o público uma versão que a artista já havia interpretado anteriormente e que se encontra disponível no Youtube.
Fotografia: Keveni Stphvne Fotografia: Keveni Stphvne Fotografia: Keveni Stphvne
Não parecia realmente que estava a acontecer ali a primeira exibição em palco de uma (agora também) artista de música. “A urgência falou mais alto”, dizia a artista sobre a necessidade de materializar sob a forma de música tudo aquilo que sente. A noite pautou-se sempre por um ambiente íntimo e vulnerável, em que Jüra tentava envolver todos os presentes nessa mesma atmosfera… e conseguiu.
“Jüradamor” já se encontra disponível nas plataformas digitais. De recordar também a entrevista de Jüra à Hip Hop Rádio, concedida na semana anterior ao concerto.