Hip Hop Rádio

Douro Rock | Um palco destinado ao Rock, conquistado pelo Hip-Hop

A 10 e 11 de agosto, o Peso da Régua recebeu a terceira edição do festival Douro Rock e foi logo na primeira atuação que Kappa Jotta, acompanhado pelo DJ Maskarilha, andou “pela cidade” e fez do Hip-Hop uma nação num palco que tinha o Rock como principal atração !

“Estamos num festival de Rock a trazer um pouco de Hip-Hop”

Diz-nos o MC sem saber ainda que numa noite que iria contar com nomes como Frankie Chavez e Samuel Úria pelo meio e The Gift como atração principal, seria o seu “Hustle” a deixar o público em “Chama “! Num concerto memorável, “mais feeling” levou a um dos momentos mais marcantes da noite. Diretamente da Linha C, mostrou que o Hip-Hop está em força com a “overdose” de energia que se fez sentir de todos os presentes!

“Está um ambiente óptimo, um ambiente de famílias! Aqui à beira do rio a tirar fotos com pais e filhos”  confessa-nos, em conversa, no final da noite.

Foi assim que finalizou a sua passagem pelo Douro depois de conquistar miúdos e graúdos!

A festa continuou noite fora, mas foi no segundo dia de festival que o Rock voltou a dar lugar ao Hip-Hop num intenso concerto de cerca de 25 minutos em que Mishlawi deu toda a sua alma. Na noite em que o concerto mais aguardado era o de Xutos e Pontapés, foi o considerado “Talento Transatlântico” quem incendiou o palco e toda a plateia por volta das 22 horas. Sem “concerto planeado”, fez o delírio de todos os seus fãs com a sua espontaneidade e energia! Foi assim a passagem de uma das caras mais conhecidas dos festivais portugueses por Trás-os-Montes e Alto Douro numa noite que prometeu deixar memória!

Reportagem por Cláudia Pinto

Leave a Comment