Hip Hop Rádio

Dj Perez e o seu “Horizonte”: “Sempre gostei bastante da cultura das mixtapes e de dar uma vida nova a algo que já existe.”

Todos queremos música com cheiro a verão e o novo single de Dj Perez e Chyna traz isso e muito mais. Numa pequena conversa ficámos a saber mais sobre o tema que é remix do hit “Ye” de Burna Boy.

Por Daniel Pereira | Fotografia: Direitos Reservados

Estamos no início de junho e nada melhor para introduzir o verão que música com boa vibe. É esta a proposta de “Horizonte”, tema assinado por DJ Perez e que junta ainda a voz de Chyna. Trata-se de um remix e Perez não esconde o gosto pela prática:

“Sempre gostei bastante da cultura das mixtapes, porque durante o processo de criação vejo isto como dar uma vida nova ou uma abordagem diferente a algo que já existe. ” O remix de Ye, de Burna Boy surgiu de forma natural. A ligação com Chyna não é de agora e após este ter escrito para o instrumental foi só acertar detalhes:

“Conheci o Chyna na altura que estava a gravar a minha participação no Ep do Fdan. Na altura estivemos os três em estúdio e depois da sessão, tivemos à conversa a trocar ideias e músicas. Durante a conversa, mostrei algumas músicas de Dancehall e vim a saber que o Chyna tinha algumas influências desse género musical, aquilo ficou-me atrás da orelha e decidi então propor fazer um remix deste som, por achar que era possível fazer algo neste instrumental.”

O videoclip é também outro ponto alto neste lançamento. Perez considera que é importante uma boa imagem mas não fulcral:

“Este videoclip entreguei-o ao Nexus.Project e à Cru.ela. O trabalho final foi de encontro à visão de todos, e decidimos ir por este caminho. Pessoalmente, penso que um videoclip não tem que ter necessariamente uma imagem aprimorada e cuidada, pois isso vai depender sempre daquilo que a música pede.”

O período de pandemia que vivemos natural fez alterar muitas coisas e Perez revela até que este não era para ser um single de verão: “Na verdade era para ter saído em Janeiro deste ano. Devido a vários factores inclusive a pandemia que condicionaram a vida de todos, só conseguimos concluir o videoclip em junho, daí ter saído no verão e não foi algo propositado.”

Quanto ao futuro, muita coisa continua a ser feita e vamos ter novidades em breve: “Desde 2019 que tenho andado a trabalhar em vários projetos. Devido à pandemia, é normal que tenha atrasado, em diversos aspetos, o planeamento feito mas por outro lado trouxe coisas boas e direcções novas que a seu tempo espero vir a partilhar com todos.”

Leave a Comment