Hip Hop Rádio

Boiler Beatz: “It Was Onyx”

Depois de assistirmos a Profjam como cabeça de cartaz na Moita, o conceito de festa Boiler Beatz faz agora a travessia da Margem Sul para Lisboa. O evento que, ao contrário da primeira edição, se assumiu claramente como uma festa de hip-hop oldschool, teve lugar no Estúdio Time Out e contou como protagonista o icónico e histórico coletivo de Queens, Onyx. DJ Dadda e Phoenix RDC completaram mais um cartaz vencedor | Ensaio de Daniel Pereira e fotografia de Alicia Gomes

É seguro afirmar que esta foi uma noite histórica para o hip-hop nacional, tendo em conta a presença em Portugal de um dos nomes mais importantes na história do movimento, diretamente de Nova Iorque para Lisboa. Os Onyx eram claramente o nome mais aguardado da noite e tudo previa o concerto formidável, desde a energia alucinante, aos saltos regulares e às vozes bem altos,  três aspetos que sobressaíram tanto na arte de Fredro Starr e Sticky Fingaz como para os ouvidos do público português.

DJ Dadda, que desde o início da noite brindou o público com pérolas da velha escola do hip-hop norte-americano, deu desde logo o mote para o espetáculo. Phoenix RDC, através do seu rap sem adereços, deu continuação ao clima gangster que se fazia sentir e não o fez sozinho. Kosmo, Malabá e Syer foram alguns dos convidados de honra na celebração da segunda edição do Boiler Beatz.

De realçar também a presença de grandes nomes do panorama do hip-hop nacional, como por exemplo Dillaz, Valete e Holly Hood, cuja participação enquanto espetadores revela também o quão marcante foi esta noite para o hip-hop nacional, na presença de mais um clássico coletivo norte-americano.

Fiquem com as fotografias de Alicia Gomes neste noite que foi histórica, não apenas pela presença de um dos maiores nomes da cena hip-hop oldschool norte-americana mas também pela excelente adesão e compromisso do público português, uma prova viva da força do boombap na atualidade.

Foto-galeria aqui.

 

 

Leave a Comment