O mundo pára, mas Big Jony não, as ruas pedem e o rapper dá: O EP está à vista.
Big Jony, um rapper cuja identidade portuense é bem visível, lançou no passado dia 04/03 “Ascensão” – a sua primeira faixa do EP em que está a trabalhar. O rapper diz:
“Ascensão” é a primeira faixa retirada do EP “ASCENSÃO” que estou a trabalhar e está previsto ser lançado este ano! Desde que o Kutz me enviou esse beat senti que esse seria o single de destaque do projeto. Planeio, entretanto, lançar pelo menos mais 1 ou 2 singles antes de lançar o projeto completo.
Esta música sinto que retrata o melhor de mim até hoje. Todo o processo desde que comecei a investir no rap, toda a minha evolução, tudo aquilo que a música é para mim. Estou muito satisfeito com o resultado final dela, também tive as melhores pessoas a ajudarem para que ela se tornasse possível! O meu intuito com este som era também marcar a minha posição na cultura e mostrar que vim para ficar, mesmo a sério! Honrando sempre as origens da minha cidade e dos meus princípios.”
Quem conhece minimamente o Big Jony sabe que é um gajo intrinsecamente insatisfeito (e ainda bem). Está sempre a magicar, sempre a trabalhar invictamente no estado da sua (e agora nossa) arte. Ascensão é então um tema que dita a sua mudança e evolução.
Desde a origem que este rapper de Rio Tinto demonstra o quanto é distinto. Desde as cadências, a confiança, o à vontade, os flows e a segurança… É um rapper com ADN invicto e isso vê-se bem.
Sempre na primeira fila, antes de rapper era – e é – um apaixonado pela cultura que não falha um concerto no mítico Hard Club. As suas influências são bem visíveis não só pela forma como rima, mas pela forma que encara o rap. Tem o coração blindado, mas no sítio certo. Possui algo muito próprio, muito característico: barras no porte é o que não falta. É muito consistente e inovador. É nova escola com um spice de old school. “O lema é BAMBORA” desde a humildade, à formusura, ao sotaque e à paixão.
Reti(essências) é a referência do progresso da sua vida… Quem sabe “ASCENSÃO” não será a de muitos outros….
TÁ LIMPO.