Hip Hop Rádio

1º ANIVERSÁRIO | FESTA HIP HOP RÁDIO

Como já muitos devem (ou pelo menos deviam) saber, a vossa rádio favorita fez 1 ano no dia 28 de fevereiro. Consequentemente, organizamos uma festa no passado sábado. O espaço marcado foi o Tokyo Bar, contudo queremos dar um grande “shout-out” ao Mc Ary, à página Tranqui.low e à Headbangerz Music por toda a preciosa ajuda que forneceram, seja em termos de organização de espaço, de divulgação e também na questão dos artistas.

 

Com o baile marcado para as 23:30, quem começou por dar as honras foi Óscar Beats. O nome não vos deverá ser desconhecido pois foi ele quem produziu a faixa introdutória de um dos mais aclamados EP’s do ano passado, o “Filhos do Rossi” dos Wet Bed Gang. O mesmo já passou várias vezes pelo Tokyo Bar, sendo ele um DJ já residente da casa.

De seguida veio o grupo sadino Moços do Bêco, diretamente de Setúbal trouxeram consigo, além do set usual, o mais recente single chamado “24/7” contagiaram o espaço por completo com a sua inesgotável energia. Fizeram-se acompanhar por  um convidado especial, Marrekash, que veio cantar uma música de sua autoria tendo o grupo a acompanhá-lo com vozes de fundo.

No auge da noite entrou o cabeça de cartaz, o membro de um dos grupos mais aclamados no hip-hop português GROGnation, Harold. O rapper atuou várias faixas do seu álbum a solo “Indiana Jones”e trouxe três convidados especiais; dois deles sendo do grupo GROGnation também. Primeiro subiu ao palco Nasty Factor, que cantou uma música pertencente ao seu novo EP, faixa denominada “Escáfia”. Seguidamente foi Papillon, que atuou junto dos dois. Após isso, veio Valério, um amigo de longa data de Harold que veio atuar pela primeira vez num palco apresentando algumas barras espécie ego-trip.

O próximo momento da noite foi quando Fumaxa, um dos maiores produtores do momento, subiu ao palco. Fumaxa é um dos nomes mais quentes do momento, produziu por completo o último EP de Bispo “Fora d’Horas”, o último EP de Chyna, está num dos álbuns mais prestigiados do ano passado “The Art of Slowing Down”, entre muitos outros projetos. Com todo esse reportório, o DJ e produtor esteve à altura e entregou por completo. O próprio trouxe consigo várias músicas da moda do hip-hop internacional.

No fim da noite ainda houve lugar para um momento especial onde Ary começou por cantar os parabéns à rádio e todo o bar o acompanhou, ali testemunhou-se um grande momento. No fim da festa ainda houve espaço para bolo e quem quis comer assim o fez.

 

Toda a rádio quer agradecer o vosso apoio que nos foi dado não só na festa mas ao longo deste ano, o caminho é longo e esperemos que continuem connosco.

Que no próximo ano de 2019 nos encontremos novamente!

Texto: Diogo Henriques

Fotografias: Carlos Pfumo

 

Leave a Comment