Hip Hop Rádio

Amaro apresenta Time: o reconhecimento é apenas uma questão de tempo

Uma verdadeira noite de hip-hop é uma noite em família. Foi neste ambiente que Amaro apresentou a sua mixtape Time: DJ Perez, Chav ou Salazar, entre muitos outros, ajudaram a fazer a festa. Estivemos presentes e sentimo-nos em casa. | Por Daniel Pereira


Na passada sexta-feira fomos até ao Rossio, mais precisamente ao ODD Trindade para ver ao vivo Time, o novo trabalho de Amaro. O cartaz apresentava ainda DJ Perez, Salazar, Maik e prometia convidados da parte do cabeça-de-cartaz. A promessa foi cumprida e o público já esperava: Chav e Tiwi também foram a palco.


A noite começou (e acabou) com DJ Perez, um dos nomes que mais tem limpado palcos nos últimos tempos e que está em maior ascensão no DJing em Portugal. Com um set variado entre o rap norte-americano e português, confessou-nos que estava a fazer um aquecimento para o 7º aniversário da Rap Notícias: “Lá, vou só meter rap tuga, vou dar uns toques desse set hoje.” Assim o fez e o público agradeceu. Grande início de festa e a vibe certa ao terminar a noite.

Coube a Salazar a tarefa de abrir a noite para Amaro. Acompanhado de Maik, o MC da Linha C cumpriu e de que maneira. Com uma boa presença em palco e uma atitude irrepreensível, mandou no público qual ditador e fez o que quis. Maik não lhe ficou atrás: “Churrascada”, a faixa que finalizou o showcase, pôs todos em êxtase.

Amaro entrou em palco por volta da uma hora da madrugada. “Fora D’Horas” foi o primeiro tema e se algo não está dentro da hora no que toca ao rapper de Oeiras é apenas o devido reconhecimento que já devia ter chegado. Todas as qualidades que Amaro apresenta nas suas faixas de estúdio não se desvanecem de maneira alguma ao vivo. Uma atuação extremamente sólida que passou por todos os temas de Time e por mais alguns bastante conhecidos como, por exemplo, “Run It” e “Já Faz Tempo”, que contaram com a subida a palco de, respetivamente, Tiwi e Chav. Houve também espaço para Chav tocar algumas músicas do seu EP R.I.P., lançado no passado mês de janeiro.


Quando o evento terminou só conseguimos pensar numa coisa: esta turma tem tanto para dar. É apenas uma questão de tempo para qualquer um destes nomes ter o reconhecimento que merece, pois a boa qualidade é inegável e as atuações ao vivo surpreendentemente poderosas. Acreditamos que Spliff, Dillaz e Estraca concordam connosco, pois também fizeram questão de estar presentes.

Amaro, Chav, Salazar, Maik, Tiwi e DJ Perez são seis dos maiores nomes a ter em conta em 2019.

Foto-galeria aqui.

Leave a Comment