Hip Hop Rádio

A Sabedoria do Hip Hop num Copo de Vinho

O concerto começou Fora d’horas como era de esperar, mas os amantes de hip hop já sabiam que isso era condição e tradição para o espetáculo incrível que se avizinhava.

Com tempo para tal, o público facilmente se ambientou à sala 1 do Hard Club, prontos para a entrada de Dj Perez. Entrou logo a matar, com Poetas de Karaoke, e no meio de misturas sublimes e bem pensadas conseguiu pôr o público a vibrar com Boss Ac e Dillaz,como se se encarasse um “pré Spliff” digno da sua entrada!

Spliff Sabe Para Onde Vai, Vai Para o Hard Club.

Entra já honrado por estar de volta a casa, por estar de volta ao seu Porto de Abrigo onde connosco se Senta Na Lua, Sem Vertigens e Simplifica: “ Poucos Mas Maravilhosos”. Tanto Spliff como Vulto, por quem estava acompanhado, já tinham estado a pisar aquele palco, mas nunca o calor humano foi tão forte como no passado 14 de Junho.  A energia e garra transbordavam as portas da sala 1 do mítico Hard Club onde o Convívio tava fixe assim, propício à Mentalidade Free de Pedro Bispo.

Bem sereno, com um sorriso contagiante acompanhado pela sua banda e Ivandro, Bispo pediu com licença e pisa o palco criando uma dualidade conectada, criando um Nós2 que desde a origem sempre foi sincero. Mais que reconfortável pelo copo de vinho que trazia na mão, estava pelo povo caloroso por quem foi recebido.  

Lembrou-nos de todos os pormenores com a ajuda de um dos fãs chamando-o ao palco para personificar Sam the Kid. Quem foi mais felizardo? “Fresh” por ter subido ao palco, ou nós por termos assistido à sua maneira tão timidamente genuína e de estar ali, a pisar o palco que todos os rappers têm o sonho de pisar?

Bispo não deixou de tocar o público com as suas palavras: a necessidade é ser dinâmico. Foi tudo como Deus quis, corremos todos como deu e fomos todos testemunhas do que não é um sonho parvo. 

Um sonho parvo não permitiria estar ali, não permitiria brindar connosco: brinde este com a mão esquerda porque o lado esquerdo é que é o lado do coração.

Reportagem por Rita Carvalho com foto-galeria por Cristina Costa para ver aqui.

Leave a Comment