Hip Hop Rádio

A perfeita sintonia entre música e uma boa causa

No passado dia 20 de Junho, pelas 17h00, no Jardim dos Coimbras, em Braga, a Metralha Music Sessions protagonizou a segunda edição de um evento que alia a música a uma causa solidária. Reportagem por Cristina Costa.

Com o slogan “Let the music bring us together“, a organização do Metralha Music Sessions quer transmitir a mensagem de conciliação entre a música e a importância de ajudar aqueles que mais precisam. Nessa tarde de feriado, foi por esse fator de união e partilha entre música, pessoas e uma boa causa, que Kron deu as boas-vindas a todos e anunciou que o primeiro artista a subir a palco seria Tomás.

Tomás a.k.a Macaia acompanhado pelo DJ Suprhyme preencheu o espaço com a sua boa disposição e musicalidade. Fazendo uma passagem por alguns temas do seu repertório, como os seus recentes singles “Casa de Oportunidades” e “Meu Amigo”, concluiu com o pedido para que o público ficasse atento, pois iria lançar uma nova música de seu nome “Areia Vermelha”.

No palco, a música continuou com Ivandro, acompanhado pela guitarra de Frankie Baptista. Ambos levaram à plateia uma versão acústica mais intimista e impactante de algumas músicas como “Beauty Queen”, “Porta” e o seu mais recente trabalho “Voice Mail”.

JodyJody foi a penúltima artista a encarar o público. A compositora e cantora francesa levou ao Metralha Music Sessions alguns covers e projetos da sua autoria.

Em seguida, Cálculo subiu a palco com Beni Mizrahi a.k.a Ariel que presenteou o público com a sua performance de músicas “Não paro”, “Estrelas”, “A Zul” e ainda contou com a participação de Macaia para o acompanhar na música “Melhor de mim” e com Zim para tornar a performance menos “Complicado”.

Para finalizar em forma de despedida e com um enorme agradecimento a todos aqueles que se deslocaram ao local e apoiaram a causa o DJ Fifty encerrou o evento em Braga com o seu set com algumas músicas de Rap, R&B e Trap.

A Metralha Music Sessions para além de levar música a algumas pessoas conseguiu, com o dinheiro dos convites e com merchandising à venda no local, ajudar mais uma vez a Associação Acreditar.

Foto-galeria para ver aqui.

Leave a Comment